Begijnhof - O bairro secreto de Amsterdã
- Marcela Fontenelle
- 23 de mai. de 2024
- 1 min de leitura

Um “jardim secreto” com várias casinhas em volta, totalmente cercado e por isso escondido, a ponto de muitas vezes passar desapercebido pelos turistas, mesmo estando no meio de todo o movimento do centro de Amsterdã.

O Begijinhof foi habitado pelas beguinas, que eram mulheres viúvas que moravam em torno do jardim que tem ali e que decidiram dedicar suas vidas as boas obras. Não existe uma data precisa do surgimento desse jardim, porém ele é mencionado em um documento de 1346 amostra viva de como era Amsterdã na época medieval. É ali que, no número 34, você poderá observar um exemplar de uma casa com fachada feita de madeira, que foram proibidas no ano de 1521 por causa do risco de incêndio. Um outro detalhe interessante é que o local foi construído quase 1 metro abaixo do nível da Amsterdã de hoje em dia, pois este era o nível da cidade na idade média.
Hoje o Begijinhof é um local residencial e por isso é necessário fazer silêncio durante a visita. Seu único acesso é feito por uma pequena portinha e funciona das 9h às 17h, a entrada é gratuita.
Commentaires